São Paulo, terça-feira, 07 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

LONDRINAS

ESTEREÓTIPOS
O tratamento favorável da mídia não impede que os estereótipos sobre o Brasil compareçam ao noticiário, ainda que sem relação direta com a visita do presidente Lula ao Reino Unido. "The Guardian" visitou uma pousada-hotel na favela do Morro do Chapéu, no Rio de Janeiro, uma das que foram abertas na cidade nos últimos 12 anos para os que se recusam ir ao Rio apenas pelas praias e para comer no Porcão, como disse ao jornal o californiano Simon Keegan.

ATRASO
Páginas adiante aparece o obituário da irmã de um símbolo brasileiro tão característico como as favelas. Trata-se de Aurora Miranda, que morreu em dezembro, mas que só agora ganhou o elogio devido, ela que era irmã de Carmen Miranda.

PALANQUE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará quatro discursos em seus dois dias e meio em Londres. No banquete de Estado, a ser oferecido hoje pela rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham; no Centro Cultural Barbican, durante sua visita à exposição "Tropicália"; no banquete de amanhã no Guildhall, centro do governo de Londres desde a Idade Média; e outro no seminário sobre as relações econômicas entre Brasil e Reino Unido, também amanhã.

SAUDAÇÃO
Além disso, o presidente fará uma saudação e responderá a perguntas ao sair de seu encontro com o primeiro-ministro britânico Tony Blair, no célebre número 10 de Downing Street, antes de voltar ao Brasil na quinta-feira.

QUATRO PERGUNTAS
Só estão autorizadas quatro perguntas aos dois governantes, duas de jornalistas brasileiros, duas de britânicos. Por sorteio, caberá ao jornal "O Estado de S. Paulo" e à Rede Record fazer as perguntas dos brasileiros.


Texto Anterior: Campanha para soltar britânico atormentará Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.