São Paulo, sábado, 07 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma mulher pode ser eleita, diz presidente

DO ENVIADO A LINHARES (ES)

Em discurso para estudantes de escola técnica em Linhares, o presidente Lula disse que as brasileiras só não elegerão uma mulher ao Planalto "se não quiserem".
Ao falar da importância do Senai em sua vida, ele disse: "Tudo por conta de um curso profissional que eu virei presidente da República deste país. Quem sabe algum dentre vocês estará o futuro presidente da República, daqui a uns 20, 25 anos. Por que não? Se eu virei presidente, por que vocês não podem virar?"
Uma menina então gritou: "E presidenta?" Lula respondeu, sob fortes aplausos: "Presidenta também, meu amor. Até porque as mulheres já representam 52% da população brasileira. Têm a maioria. Não elegerão presidenta se não quiserem".
A ministra Dilma Rousseff não estava lá, mas foi a dois compromissos anteriores de Lula no Estado. Num deles foi chamada de "nossa querida" pelo governador Paulo Hartung: "Ministra que os capixabas têm um carinho muito especial por tantas e tantas intervenções que a senhora realizou para o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado".
Já o ministro Edison Lobão classificou como "inspiração" de Lula a entrega da gerência do PAC à ministra.
(ITALO NOGUEIRA)


Texto Anterior: Saiba mais: Brasil é 106º em atuação feminina na política local
Próximo Texto: Diplomacia: Lula vai pedir a Obama agenda específica para a América Latina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.