São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estivador é "cabra macho", diz presidente

DA ENVIADA A CRUZEIRO DO SUL (AC)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma brincadeira na inauguração do porto de Cruzeiro do Sul: classificou o trabalho dos estivadores do local como tarefa para "cabra macho".
"Sei que o trabalho de estivador não é para qualquer um. É trabalho para "cabra" mais do que muito macho. Porque, quando chega o fim da noite, o companheiro está com a carcunda doendo de tanto peso que carregou e ainda tem outras tarefas para cumprir. Eu espero que as cumpra perfeitamente bem. Sobretudo cuidar das crianças para a ajudar sua companheira mulher que fica trabalhando em casa", disse.
O governador do Acre, Jorge Viana (PT), aproveitou a presença de Lula para dizer que o presidente "autorizou" a liberação de verbas para construir um estádio em Cruzeiro do Sul, "sonho" local. O custo, segundo Viana, será de R$ 1 milhão.
"O companheiro Jorge falou do campo, e a meninada ficou alegre. Quero saber: quantos jogadores o Acre vai produzir para o Corinthians, que está mal das pernas", brincou Lula.
Um grupo de 30 pessoas fez uma manifestação no percurso do presidente entre o hospital e o porto da cidade. Elas reivindicavam autonomia para a região do Juruá, no oeste do Estado, formada por cinco cidades, entre elas Cruzeiro do Sul.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saiba mais: Troca de farpas encerra período de lua-de-mel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.