São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT ataca Lula e petistas em seu programa de TV

DA REDAÇÃO

O programa do PDT foi ao ar na noite de ontem recheado de ataques ao governo Lula e aos petistas. A dança da deputada Angela Guadagnin, que bailou na Câmara após a absolvição de um companheiro de partido, por exemplo, foi exibida na TV ao som de "Olha o passo do elefantinho".
O programa criticou a política econômica e os programas sociais de Lula, mas concentrou suas baterias nos escândalos de corrupção. Mostrou fotos de José Dirceu, Luiz Gushiken, Silvio Pereira (e sua Land Rover), Delúbio Soares e Antonio Palocci. Eles apareciam ao lado de uma estrela vermelha na qual Lula se destacava no centro. Depois, cada petista saia da órbita presidencial e aparecia dentro de uma ficha, junto com uma lista de crimes. Então o locutor perguntava como Lula pode dizer que não sabia dos problemas de seu governo, ainda que rodeado por tantas pessoas suspeitas.
A violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa também foi usada pelo PDT. A sigla comparou Francenildo a Lula. Mas enquanto os adjetivos destinados ao caseiro eram ditos no presentes, os destinados a Lula ficaram todos no passado: "o caseiro é um um nordestino pobre e corajoso como o senhor foi um dia, presidente", cravou o locutor.
O programa foi feito pelo jornalista Fernando Brito, assessor de Leonel Brizola, fundador da sigla. Brizola morreu em 2004.


Texto Anterior: Farpas
Próximo Texto: Eleições 2006/Pesquisa: Serra vence no primeiro turno, aponta Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.