UOL

São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

ESPÍRITO SANTO

Ex-governador é alvo de uma nova denúncia

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma nova denúncia contra o ex-governador do Espírito Santo José Ignácio Ferreira (sem partido) foi protocolada na quarta-feira na Justiça Federal do Estado, referente à suposta sonegação de cerca de R$ 780 mil em 1998, ano em que foi eleito governador.
Ferreira já tem uma outra denúncia na Justiça, sob acusação de peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Além disso, há um pedido de sequestro de seus bens no Superior Tribunal de Justiça, protocolado em 23 de maio, ainda sem sentença. Ferreira sempre negou ter cometido tais irregularidades.
De acordo com a nova denúncia apresentada, o ex-governador teria reduzido o Imposto de Renda devido, omitindo rendimentos da declaração e dando informações falsas à Receita.
O procurador-chefe da República no Estado, Alexandre Espinosa, autor da denúncia, diz que se baseou em informações da Receita Federal de São Paulo. O órgão teria enviado para o procurador os documentos contendo indícios de crime contra a ordem tributária cometidos por Ferreira.
A Agência Folha procurou Nabor Bulhões, advogado do ex-governador, em Brasília, mas foi informada pela secretária que ele havia viajado sem informar o destino. O ex-governador, que mora em Vila Velha, viajou há duas semanas, segundo o porteiro do edifício onde reside. (RÔMULO NEVES)


Texto Anterior: Acre: Juízes decidem manter greve que dura 32 dias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.