São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Aécio nomeia ex-embaixador em Cuba e constrange o PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Embaixador do Brasil em Cuba até fevereiro passado, Tilden Santiago, do PT, foi convidado pelo tucano Aécio Neves para compor o governo do Estado. Tilden aceitou a proposta.
Tilden será assessor para assuntos ambientais da Cemig (estatal de energia elétrica), especialmente sobre a revitalização do rio São Francisco.
O convite aceito deixou o PT de Minas em uma saia-justa. Tilden já foi deputado federal por três vezes e presidente do PT-MG. A executiva do partido deverá discutir a questão. Tilden poderá ser levado a se licenciar do partido. Nilmário Miranda, presidente do PT-MG, reafirmou que o partido faz oposição.
Tilden já havia se reunido com o PT para falar do convite.O problema para o PT veio ontem, quando Aécio anunciou que o convite partira dele e negou ser uma espécie de aliança. "Eu convidei o Tilden, eu não convidei o PT".
À Folha Tilden falou do clima cordial entre os governos Aécio, Lula e do petista Fernando Pimentel em Belo Horizonte. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: PF indicia casal Garotinho por corrupção eleitoral
Próximo Texto: Mídia: Radialista afirma que era o alvo de atentado em São José
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.