São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aníbal diz que PT se aproxima de ideário tucano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O presidente nacional do PSDB, José Aníbal, definiu Luiz Inácio Lula da Silva, provável candidato do PT à Presidência da República, como o único oposicionista que tem um programa de governo. De acordo com Aníbal, o PT está se aproximando do PSDB em termos programáticos.
""O PT está chegando onde nós já estamos. Faz um esforço enorme para ver se se emancipa da viseira ideológica e consegue absorver questões como o déficit público administrado, inflação sob controle, metas inflacionárias, pactuação da dívida."
Quanto a outros postulantes oposicionistas à Presidência, Aníbal definiu Ciro Gomes (PPS) como ""mera dissidência do PSDB" e ""o Collor do B", e Itamar Franco (PMDB) como um ""vaga-lume", que ""só age por impulsos".
O presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, já haviam elogiado Lula. Aníbal esvaziou a possibilidade de o ministro da Fazenda, Pedro Malan, ser o candidato do partido à Presidência. Também falou nas iniciativas ocorridas em áreas sociais como educação e saúde, referindo-se, indiretamente, aos ministros José Serra (Saúde) e Paulo Renato.



Texto Anterior: Sucessão no escuro: Serra defende Embraer na compra de caças
Próximo Texto: Com aval de Tasso, Ciro nega desistir de candidatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.