São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Duda inicia gravação para TV e tenta "colar" Crivella em Lula

ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Líder nas pesquisas, o senador e candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Crivella (PRB) iniciou ontem -sob a direção do publicitário Duda Mendonça- a gravação de seu programa de TV com um desafio: manter a liderança com o menor tempo de TV entre os cinco candidatos mais bem colocados na mais recente pesquisa Datafolha.
Uma das armas a serem usadas pelo senador é o vínculo com o presidente Lula. Duda adaptou o slogan da campanha vitoriosa de 2002 e já usa, desde o início da propaganda na rua, o "Crivella lá". O senador tem 1min55s em cada um dos dois blocos diários. "[Tenho que] Caminhar mais e mostrar ao eleitor as nossas propostas."
A segunda colocada nas pesquisas, a ex-deputada Jandira Feghali (PC do B), terá 2min28s.
O publicitário Paulo de Tarso Lobão Morais, contratado pela comunista, também usará slogan semelhante ao de Lula em 2002: "Jandira já". "Tem a mesma emergência de "Diretas já". Mas parece com "Lula lá", sim", diz Morais, que considera o tempo "razoável".
Eduardo Paes (PMDB) contratou o publicitário Renato Pereira, que trabalhou nas campanhas de Sérgio Cabral (PMDB) para o Senado e para o governo do Rio. "Importa menos para nós o vínculo político [com Lula e Cabral]. O mais importante é mostrar a união das esferas de governo", disse Pereira. O candidato terá 6min48s, o maior tempo de TV.
Questionada por adversários, a candidatura de Paes foi aprovada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: Candidatos "multiplicam" obras nos sites e panfletos
Próximo Texto: Eleições 2008 / Justiça Eleitoral: STF rejeita barrar candidato com "ficha suja"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.