São Paulo, segunda-feira, 07 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrícia vota no Rio e rouba a cena

DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Patrícia Pillar encerrou sua participação nas eleições do mesmo jeito que marcou sua presença em toda a disputa. Ao lado do marido, Ciro Gomes, e atraindo as atenções de fotógrafos e de seus fãs, incluindo crianças.
Vestindo uma camiseta branca com a propaganda de Ciro, ela votou ontem de manhã na 31ª seção da zona eleitoral da PUC (Pontifícia Universidade Católica), na Gávea (zona sul do Rio).
A atriz se disse emocionada. "Jamais me perdoaria se não tivesse feito o que eu fiz [na campanha"". Patrícia, ao lado do candidato, enfrentou uma fila de 40 minutos -um policial militar perguntou se não queria passar à frente dos outros eleitores.
Recusou e, enquanto esperava na fila, conversou com Ciro e com os assessores do candidato. Ela sorriu para fotógrafos, posou ao lado do marido e beijou crianças que foram falar com ela.
Para votar, a atriz levou uma "cola", um papel com a foto do marido onde anotou os números de seus candidatos. "Um dos votos não é nada secreto", brincou.
Assim que se aproximou da urna eletrônica, ela se virou para a porta da sala, onde o candidato a esperava, e jogou-lhe um beijo. Patrícia votou em menos de um minuto.

Voto decisivo
"Eu já votei no Ciro na eleição passada, mas acho que essa eleição está marcando um momento crucial no Brasil, onde há alguns caminhos a serem tomados. Acho que a candidatura do Ciro representa uma mudança com segurança", disse.
A atriz afirmou que estava confiante na virada do presidenciável do PPS depois do debate da última quinta-feira. Ciro apareceu em quarto lugar na pesquisa Datafolha divulgada ontem.
"O que a gente está sentindo nas ruas é um carinho da população com o Ciro. Eu acredito que depois do debate as coisas mudaram bastante, porque no debate não tem marqueteiro, não tem frase escrita. É cada candidato falando por si suas próprias idéias. Eu sou uma brasileira e confio no trabalho do Ciro", disse.
Depois de votar, Patrícia seguiu com o candidato para Fortaleza.
"Meu voto é aqui [no Rio], o dele é lá. Depois vem mais um, mais outro.... Daqui a pouco a gente chega lá", disse.



Texto Anterior: Marqueteiro da Frente briga com estudante
Próximo Texto: À esquerda da esquerda: PSTU diz que quer ocupar papel de oposição que era exercido pelo PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.