São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesar Maia defende campanha anti-PMDB

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito reeleito do Rio, Cesar Maia (PFL), deixou claro ontem que usará seu peso político para tentar derrotar candidatos apoiados pelo ex-governador Anthony Garotinho nos municípios do Estado onde haverá segundo turno.
Ontem, após se reunir com o prefeito de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), ele afirmou que apoiaria o candidato do PDT na cidade, Carlos Alberto Campista, na disputa com o candidato de Garotinho, Geraldo Pudim (PMDB), e afirmou que iria ao município fazer campanha.
Cesar Maia se encontra hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília.
Maia defendeu ainda uma "frente democrática" entre PDT, PT e PFL para derrotar os candidatos de Garotinho em Niterói, Duque de Caxias, Campos e Nova Iguaçu e disse que "a vitória de Campista é fundamental para evitar a continuidade de uma política clientelista" de Garotinho e da governadora Rosinha Matheus.
"Estamos voltando para a República Velha, com o voto pressionado, de cabresto, que obriga a população, seja por clientelismo seja por opressão, a caminhar para uma candidatura", disse Maia, em referência a Garotinho.
O prefeito já havia apoiado no primeiro turno dois candidatos do PT que estão agora no segundo turno: Lindberg Farias, em Nova Iguaçu, e Godofredo Pinto, em Niterói. Anteontem, Maia disse que não só apoiaria esses candidatos como também participaria das campanhas.
Do mesmo partido de Maia, a prefeita eleita de São Gonçalo também manifestou apoio a Godofredo Pinto.
Maia disse também ter visto a ação de Garotinho na renúncia do candidato Moreira Franco, que disputaria o segundo turno com Godofredo mas desistiu, abrindo caminho para que o terceiro colocado no primeiro turno, João Sampaio (PDT), voltasse à disputa. Para o prefeito, o apoio de Garotinho a Sampaio não renderá votos para o candidato do PDT e não afetará o favoritismo de Godofredo na disputa.


Texto Anterior: STF fará nova investigação sobre Crivella
Próximo Texto: Outras cidades: Rigotto abandona neutralidade e apóia PPS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.