São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cid e Tasso lutam por prefeitos para Lula e Alckmin

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Dois hotéis de luxo em Fortaleza foram usados ontem como palanque político, um pelos apoiadores de Lula (PT), e outro pelos de Geraldo Alckmin (PSDB), numa queda-de-braço para ver quem tem mais prefeitos cearenses para conseguir votos no Estado.
No evento feito pelos apoiadores de Lula estavam ao menos 95 prefeitos, 18 deles do PSDB. Havia 320 pessoas no total. No de Alckmin, a lista de prefeitos não foi divulgada. Só foi dito que havia 985 pessoas, lideranças de todo o Estado.
Como principal apoiador de Lula estava o governador eleito Cid Gomes (PSB), que passou a coordenar a campanha do petista no Ceará e anunciou uma série de atividades de campanha já programadas, como carreatas e comícios.
Ele convocou os aliados a fazerem um esforço para aumentar ainda mais a votação do presidente, que chegou a 71,22% dos votos no Ceará, contra 22,79% de Alckmin.
Cid fez um discurso com respostas a acusações que o governo Lula possa sofrer e com ataques aos tucanos. "Temos que combater e não aceitar esse pseudo-discurso da ética."
Como principal apoiador de Alckmin estava o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, que comparou os métodos do governo Lula ao dos "coronéis" que controlavam a política cearense até 1986, quando ele chegou pela primeira vez ao governo do Estado.


Texto Anterior: Palpite: Chávez acredita que lula vencerá no segundo turno
Próximo Texto: Eleições 2006 /Datafolha-Rio: Vantagem de Cabral sobre Frossard atinge 19 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.