São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebista agora espera não perder votos dos homossexuais

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral Filho, disse ontem acreditar que não perderá votos dos homossexuais por causa de sua decisão de retirar do Senado o projeto que propunha união civil entre pessoas de mesmo sexo.
Cabral Filho, 43, afirmou ser "notoriamente um defensor das causas civis" e que os movimentos de defesa dos homossexuais o conhecem há tempos.
Anteontem, a pedido do recém-aliado Marcelo Crivella -senador pelo PRB-RJ, candidato derrotado ao governo fluminense e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus-, Cabral Filho retirou do Senado a Proposta de Emenda à Constituição que previa o reconhecimento da união estável de pessoas do mesmo sexo.
A retirada aconteceu no mesmo dia em que Crivella anunciou que apoiará Cabral no segundo turno da disputa no Estado. O peemedebista negou que tenha sido uma condição de Crivella para apoiá-lo, mas revelou que recebeu um pedido dele para retirar o projeto.
"O senador Crivella, que tem peso político, me fez uma solicitação de algo de minha autoria, um projeto que não andou em nenhuma comissão. É uma demonstração clara de que sou um homem do diálogo", disse.


Texto Anterior: Eleições 2006 /Datafolha-Rio: Vantagem de Cabral sobre Frossard atinge 19 pontos
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Cabral diz que não irá perder votos de gays por retirar projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.