São Paulo, quarta-feira, 07 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Juíza vai ao TRF para tentar assumir processo da Satiagraha

DA REPORTAGEM LOCAL

A juíza federal Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, pediu ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região que se manifeste sobre qual juiz tem a competência para processar e julgar o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, na ação da Satiagraha.
Desde o ano passado, o caso tramita na 6ª Vara Criminal, com o juiz federal Fausto Martin De Sanctis.
No mês passado, após estudar o pedido da defesa de Dório Ferman, braço direito de Dantas e também réu na ação, a juíza concluiu que o processo é de responsabilidade dela. Argumentou que a Satiagraha é apenas um desdobramento do processo do mensalão, que está sob seus cuidados.
De Sanctis já havia se manifestado negando o pedido da juíza federal.
No início da Satiagraha, essa hipótese de relação entre Satiagraha e mensalão foi levantada, e a dúvida submetida à analise da juíza. À época, ela afastou qualquer conexão e mandou redistribuir o inquérito que, por sorteio, caiu para De Sanctis.
"Dada a complexidade do tema, pode realmente ocorrer que em dado momento da investigação pareça existir desvinculação entre fatos e, mais à frente, concluir-se com os novos dados obtidos, pois a causa primeira era comum", escreveu a magistrada no pedido ao tribunal, que irá resolver o conflito.


Texto Anterior: Lula descarta meta de desmatamento zero
Próximo Texto: Na Suécia, Lula diz que só França ofertou caça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.