São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar ironiza acordo com peemedebistas

DO ENVIADO A BRASÍLIA

Com ironia, o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), demonstrou ontem estar insatisfeito com o fato de não ter sido procurado pela cúpula petista para conversar.
"Eles [petistas] estão conversando com os adversários primeiro. Depois, vão conversar com os amigos, tenho certeza", disse Itamar, pela manhã, ao sair do hotel Naoum, em Brasília, o mesmo em que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se hospedava.
Embora Lula estivesse no hotel no momento em que o governador deixava o local, Itamar e assessores petistas afirmaram que não houve encontro entre eles.
O ex-presidente, que apoiou Lula desde o primeiro turno, disse não estar magoado com o fato de não ter sido procurado. Mas voltou a ser irônico. Apontando para um jornal que estampava uma foto do encontro entre o presidente do PT, José Dirceu (SP), e do PMDB, Michel Temer (SP), seu adversário, Itamar afirmou: "Quando eu vejo uma foto como essa, eu acho tão bonito".
Itamar é cotado para ocupar uma embaixada, assim que seu mandato terminar. (FÁBIO ZANINI)



Texto Anterior: Sarney confirma candidatura para presidir o Senado
Próximo Texto: Dirceu espera PSB e PPS no governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.