São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador diz que há provas contra Cassol

DA AGÊNCIA FOLHA

Reginaldo Pereira da Trindade, procurador regional eleitoral em Rondônia, afirmou ontem que as evidências da acusação contra o governador Ivo Cassol (sem partido) estão demonstradas nos autos, mas que ele se defende dizendo ser alvo de perseguição pessoal e política.
"Interessa ao governador eleger um inimigo e canalizar a ele todos os revezes que vem obtendo na Justiça", disse.
Trindade afirmou que a Procuradoria Geral da República ofereceu, em agosto de 2007, denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Cassol por suposta compra de votos, coação no curso do processo, formação de quadrilha e falso testemunho. A denúncia se atém ao âmbito penal das eventuais irregularidades e seguiu ao STF porque o senador Expedito Júnior (PR-RO), citado na mesma denuncia, tem foro privilegiado.
"Não é nada tirado da minha cabeça. A não ser que o governador imagine que haja uma conspiração de todos", disse o procurador.
(MATHEUS PICHONELLI)



Texto Anterior: "Se fosse na ditadura, eu já estava fuzilado", diz Cassol
Próximo Texto: Investigação: Filho de Covas não recorrerá de quebra de sigilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.