São Paulo, domingo, 8 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDEOTECA
Terror é o próximo lançamento da Coleção Verão
Marlon Brando e Val Kilmer habitam 'A Ilha do Dr. Moreau'

da Redação

Após ser socorrido, sobrevivente de um acidente se torna presa de uma dupla de cientistas em uma ilha que não consta do mapa.
A Ilha do Dr. Moreau, adaptação para o cinema do clássico romance homônimo de H.G.Wells, é o próximo lançamento da Videoteca Folha, que, em sua Coleção Verão, traz a produção juntamente com o jornal do dia 15 de março.
Depois de chegar aos cinemas em 1932, pelas mãos de Erle C. Kenton, com Bela Lugosi, e em 77, sob direção de Don Taylor, com Burt Lancaster e Michael York nos papéis principais, John Frankenheimer (de Sob o Domínio do Mal e Na Trilha dos Assassinos) filmou esta versão para a macabra aventura imaginada por Wells.
Em seu filme, um avião cai no mar em meio a uma região desconhecida até por cartógrafos.
Pesadelo
No meio do nada, literalmente, o único sobrevivente do acidente, Edward Douglas (David Thewlis), é socorrido por um dos únicos habitantes do lugar, o cientista Montgomery (Val Kilmer).
Juntamente com seu mestre, o sinistro dr. Moreau (Marlon Brando) -que, em suas extravagâncias, apresenta às vezes o rosto coberto de talco e um balde de gelo na cabeça-, Montgomery utilizará Douglas como a matéria-prima ideal para as estranhas experiências que praticam.
O sobrevivente, à mercê dos cientistas, servirá de ingrediente para experimentos que visam o enxerto de genes humanos em animais. Cercado por Moreau e Montgomery e jogado em meio aos homens-animais que lá são desenvolvidos, Douglas vê sua sobrevivência se transformar em pesadelo.

Filme: A Ilha do Dr. Moreau Produção: EUA, 1996 Direção: John Frankenheimer Com: Marlon Brando, Val Kilmer


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.