São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispos da Igreja Renascer serão julgados hoje

DA REDAÇÃO

O julgamento do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, foi adiantado de segunda-feira para hoje, em Miami, nos EUA.
O casal cumpre prisão domiciliar e será julgado sob acusação de contrabando, conspiração e falso testemunho no tribunal federal de Miami. O julgamento está marcado para as 10h (11h no horário de Brasília).
Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que os defende no Brasil, o casal fará um acordo com a Justiça dos EUA para evitar o júri popular. Eles deverão assumir a culpa.
Estevam e Sônia Hernandes foram presos após tentar entrar nos Estados Unidos com dólares não declarados. Eles cumprem prisão domiciliar desde 9 de janeiro.
Segundo a polícia, eles estavam com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam à alfândega que não possuíam mais do que US$ 10 mil.

Audiência
Na audiência de hoje, o juiz deverá perguntar a Sônia e Estevam se eles se consideram culpados ou inocentes. Se disserem que são inocentes, o processo segue, e o caso será levado a júri popular. Se eles se considerarem culpados, o juiz dá a sentença e aplica a pena, normalmente nos moldes do acordo. Com isso, o processo é encerrado.
O acordo -provavelmente proposto pela promotoria- será apresentado ao juiz. A legislação dos EUA aceita diversos tipos de acordos, como a promessa de não delinqüir e o serviço comunitário.


Texto Anterior: Marcha para Jesus reúne 3 milhões em SP
Próximo Texto: Imprensa: PMs estão entre os suspeitos de matar jornalista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.