São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz que acordo com o FMI é "positivo"

DA FOLHA ONLINE

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, elogiou ontem o acordo entre o FMI (Fundo Monetário internacional) e o Brasil, anunciado pelo Fundo no fim da tarde.
"Acho positivo. Defendi a extensão do acordo, primeiro porque não traz sacrifício nenhum para a economia, segundo porque reduz as turbulências econômicas", disse o tucano.
Em sua página na internet, Serra publicou à noite uma curta nota com declaração sobre o assunto. Diz o texto: "O acordo é bastante positivo, pois não implica sacrifício adicional à economia. Por exemplo, a meta do superávit primário foi mantida. Além disso, o acordo aumenta a segurança em relação ao futuro. Aos recursos do FMI que já são utilizados se somarão os novos, em volume apreciável. Esse esquema deve facilitar muito a transição de governo".
Desde o início das conversas do governo brasileiro com o FMI, no fim de julho, Serra tem se colocado a favor do acordo. Em 26 de julho, após encontro com o ministro Pedro Malan (Fazenda), o tucano disse que o acordo "é uma medida correta porque não implica nenhum sacrifício adicional para o Brasil". (CAMILO TOSCANO)


Colaborou a Redação



Texto Anterior: Equipe de Ciro vê "alívio", mas ataca modelo
Próximo Texto: FHC rebate Ciro sobre recursos da privatização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.