São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azeredo quer unir Serra e Ciro no 2º

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A crescente rixa política entre os presidenciáveis Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB) fez surgir um bombeiro no meio da crise. O ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), candidato ao Senado, disse que já está pensando no segundo turno e que tem atuado para que essas "duas forças se aliem" depois.
Azeredo, que está ao lado de Serra sempre que ele vai a Minas, diz apoiar o tucano por ser leal. Mas nem por isso deixa de lado a amizade com Ciro. Diz que está se empenhando para que os partidários do candidato do PPS e os de Serra não sejam contaminados pela disputa e possam estar juntos em eventual segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Sou amigo pessoal do Ciro, gosto dele, e tenho até procurado fazer um papel importante de manter a relação entre a campanha de Serra e a de Ciro, para que não caia em um processo de muito desgaste entre os dois", disse. "O que mais preocupa é que o beneficiário disso é o Lula."
Se Ciro for para o segundo turno, Azeredo diz não ter dúvidas de que o PSDB mineiro vai apoiá-lo. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Coordenador de Serra cobra apoio de Jarbas
Próximo Texto: Estratégia: Sem citar nome, FHC refuta e acusa Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.