UOL

São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRAPONTO

Atual secretária nega ter mudado equipe sob pressão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A atual secretária de Ensino Fundamental, Maria José Feres, nega ter mudado sua equipe por pressões de entidades de classe. Afirma que apenas substituiu cargos de confiança. "Tenho respeito pela professora Iara, mas a gente se dá o direito de trabalhar com as pessoas em quem confia."
Sobre as críticas feitas ao exame nacional que avaliará professores de 1ª a 4ª série, a secretária descartou o risco de selecionar apenas profissionais de grandes centros urbanos. "A certificação é uma forma de o Estado brasileiro se comprometer com a formação do professor."
Feres disse que o combate ao analfabetismo já era bandeira de Cristovam Buarque antes de se tornar ministro. Sobre o número de analfabetos no país citado por ele, afirma: "Os números às vezes não batem. Não importa se são 14,9 milhões ou 20 milhões de analfabetos".
Segundo ela, o MEC não estava respondendo a pressões ao criar um novo núcleo para cuidar de analfabetismo. "Não houve pressão nenhuma. Falar em pressão sem identificar de onde elas vêm não é ético."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Perfil: Educadora paulista sempre estudou em escola pública
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.