São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vanderlei pede pista de atletismo a Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com uma bandeira do Brasil, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima abriu ontem o desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios e foi aplaudido pelo público e por autoridades. Ele aproveitou para pedir ao presidente Lula a construção de uma pista sintética de atletismo em Campinas, cidade na qual o atleta afirma ter começado sua carreira internacional.
O maratonista disse ter ficado emocionado. "Para mim, foi tão emocionante quanto receber a medalha olímpica. É claro que o carinho foi bem maior. Eu não esperava que as pessoas fossem me aplaudir dessa maneira. Jamais vou esquecer", afirmou o atleta, que conquistou a medalha de bronze na maratona olímpica mesmo depois de ter sido atacado por um fanático religioso.
Após a abertura do desfile, Vanderlei ficou no palanque presidencial e entregou ao ministro Agnelo Queiroz (Esportes) o pedido para a construção de uma pista sintética em Campinas, e reiterou o pedido ao presidente.


Texto Anterior: Maratonista e show de aviões marcam evento
Próximo Texto: Elio Gaspari: Índio quer apito, e a Fiesp, BNDES
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.