São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha da prefeita usa peruas no Sambódromo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um vai-e-vem de peruas da campanha da reeleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), marcou a movimentação nos arredores do Sambódromo, palco do desfile do 7 de Setembro na cidade.
Desde as 9h, kombis, com sistema de som e cartazes da campanha da prefeita, chegavam ao Anhembi carregadas de pessoas, inclusive crianças. Após o encerramento do desfile, sete delas estacionaram na praça José Tomaseli, vizinha ao Sambódromo, para o embarque de passageiros com destino a Santo Amaro e Pirituba.
Sem exibir peças de campanha da candidata, essas pessoas carregavam bandeirinhas do Brasil como as usadas no desfile do 7 de Setembro, do qual Marta acabara de participar.
Motoristas e passageiros que se disseram impedidos de falar à imprensa admitiram que as kombis foram usadas no transporte de platéia ao Sambódromo. Mas, apresentando-se como coordenador da equipe, um dos passageiros disse que o grupo fazia panfletagem nas imediações do Sambódromo.
Ele disse que os cabos eleitorais ganharam as bandeirinhas que carregavam e que tinham sido dispensados de usar camisetas da candidata para que elas fossem lavadas.
A assessoria da campanha da prefeita afirmou que, se alguém esteve lá, "não foi planejado".
A presença de militantes, no entanto, não evitou vaias. Tanto Marta como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foram recebidos pelo público de cerca de 25 mil pessoas com vaias e aplausos.
Do lado de fora, cabos eleitorais de diferentes siglas distribuíram panfletos.
(CATIA SEABRA E PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: Verde-amarelo: Após cordialidade em desfile, Alckmin e Marta se atacam
Próximo Texto: PT tem dificuldade em perder, afirma Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.