São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebista adere a Lula em Santa Catarina

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O candidato da coligação PMDB-PSDB em Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), disse ontem em Florianópolis que irá aderir à candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O anúncio é uma tentativa de conquistar o apoio do PT catarinense na disputa pelo governo com Esperidião Amin (PPB).
Mas não foi só Luiz Henrique, 63, que cortejou os votos petistas. Em entrevista, o governador Esperidião Amin (PPB), 54, disse que iria lutar pelos votos dados ao PT e afirmou "que nunca criticou Lula ou o PT catarinense".
O flerte dos dois candidatos ao segundo turno catarinense em torno dos votos petistas se explica pela crescimento do partido no Estado. O PT fez a senadora com a maior votação da história em Santa Catarina, Ideli Salvatti, saltou de dois para cinco deputados federais e elegeu 10 deputados estaduais na coligação com o PL.
Além disso Lula teve 57% dos votos para presidente e o candidato ao governo, José Fritsch, ficou apenas a 1,3 ponto percentual de Luiz Henrique na disputa em primeiro turno. (JOSÉ MASCHIO)



Texto Anterior: Bornhausen falha nas articulações
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.