São Paulo, terça-feira, 08 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispos da Universal decidem apoiar Lula

CHICO SANTOS
FERNANDA DA ESCÓSSIA

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ter no segundo turno o apoio das duas principais lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus: o coordenador político da igreja, deputado federal Bispo Rodrigues, e o senador eleito Marcelo Crivella, ambos do PL do Rio.
Reeleito com 192.353 votos, Carlos Rodrigues disse ontem que apoiará Lula, mas ressalvou que fará isso como parlamentar. A Universal, com seus 8 milhões de fiéis no país, se manterá neutra como instituição, segundo ele. Questionado se sua posição como integrante do PL não influenciaria os fiéis da igreja, Rodrigues disse: "Claro, mas é para isso que eu vou fazer [campanha] mesmo".
Também bispo da Universal e eleito com quase 3,3 milhões de votos, Crivella disse que, embora pessoalmente seja favorável ao apoio a Lula, defende que esse apoio seja negociado em troca do comprometimento do petista com projetos do interesse do Rio.
"A tendência é apoiar o Lula, até porque o nosso senador José de Alencar (PL-MG) é candidato a vice na mesma chapa", disse Crivella. Segundo ele, a definição sairá de uma reunião do PL marcada para hoje, no Rio de Janeiro.
No primeiro turno da eleição presidencial o PL se dividiu. Apesar da presença de Alencar na chapa de Lula, o grupo da Igreja Universal no Rio apoiou Anthony Garotinho (PL) para presidente e sua mulher, Rosinha Matheus, para o governo do Rio.



Texto Anterior: Votos coincidem com percentual de evangélicos
Próximo Texto: Pessebista supera Serra no Estado de Rita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.