UOL

São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate à violência frustra, diz pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa encomendada pelo PT mostra crescimento do número de pessoas para quem a atuação do governo Luiz Inácio Lula da Silva na área da Segurança Pública está abaixo das expectativas.
Segundo os números apresentados pelo presidente do PT, José Genoino, em agosto, 30% dos entrevistados disseram que a segurança estava "pior do que esperava". Já em outubro e novembro, esse percentual chegou a 35%.
Na sondagem do Ibope, feita entre 29 de outubro e 2 de novembro, foram ouvidas 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O desemprego foi apontado como o principal problema do país para 54% dos entrevistados, seguido pela violência, com 26%.
Para 48% dos entrevistados, a geração de empregos no governo Lula está "pior do que esperava". Antes, o percentual era de 50%.
As avaliações ótima/boa e regular do presidente mantiveram-se em 43% e 40%, respectivamente.
Com 28% das respostas, o PT é apontado como o partido de preferência dos entrevistados, percentual que era de 31% em agosto. Depois vem o PMDB, com 12%.


Texto Anterior: Além da África: Na volta, Lula enfrenta pressão por cargo
Próximo Texto: Governo quer criar rota para países do G3
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.