UOL

São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF realiza operação de busca em empresa de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A PF (Polícia Federal) realizou ontem uma operação de busca e apreensão em uma empresa apontada como responsável por movimentar pelo menos US$ 200 milhões de uma das principais contas do caso Banestado.
A CPI do Congresso que investiga o caso Banestado (Banco do Estado do Paraná, vendido ao Itaú em 2000) aprovou, em reunião fechada, em Brasília, um requerimento de busca e apreensão e o repassou imediatamente à PF.
A operação ocorreu na empresa que fica no 10º andar do nº 1754 da av. Paulista. Lá, os policiais foram recebidos por uma pessoa identificada como David Kattan, que supostamente seria o responsável pela conta suspeita.
Segundo a CPI, Kattan é responsável pela subconta "Pai Capital", que seria uma das várias ramificações de uma conta-mãe que existia no Chase Manhattan. Essa conta-mãe é apontada como o segundo destino do dinheiro suspeito que saía do Brasil e aportava no Banestado de Nova York.
A CPI pretende convocar Kattan para depor. A Folha não conseguiu localizá-lo para comentar a operação. (RANIER BRAGON)

Texto Anterior: Outro lado: Advogado diz que foi condenado "sem julgamento"
Próximo Texto: Panorâmica - Igreja católica: Missa no Rio homenageia novo cardeal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.