UOL

São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIME MILITAR

Sobre revelações de Gaspari, Viegas afirma que é feliz por ter democracia plena
O ministro da Defesa, José Viegas, disse ontem que "nós [brasileiros] somos felizes de viver hoje num país plenamente democrático e que não existe nenhum divórcio quanto à importância de seguir as leis e quanto à necessidade absoluta de não compactuar, nem da maneira mais leve, com qualquer procedimento tipo tortura".
A afirmação referia-se ao livro do jornalista Elio Gaspari "A Ditadura Derrotada", lançado na quarta-feira. O livro revela que o ex-presidente Ernesto Geisel sabia do assassinato de adversários do regime militar.
Viegas disse que, por não ter lido o livro, não comentaria as gravações reveladas por Gaspari. Segundo o ministro, as Forças Armadas estão hoje plenamente inseridas no "ambiente democrático". As declarações foram feitas durante visita ao projeto Soldado-Cidadão, que dá capacitação técnica aos jovens militares desligados do Exército.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Questão agrária: Usina prepara área, e MST invade
Próximo Texto: Justiça: Fonteles propõe condenação de ACM por injúria
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.