São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comandante convoca oficiais para cerimônia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pivô do pedido de demissão de José Viegas do Ministério da Defesa, o comandante do Exército, general Francisco Roberto Albuquerque, convocou todos os oficiais generais da Força que atuam em Brasília a comparecerem hoje à cerimônia de posse de José Alencar, prevista para a partir das 11h, no Palácio do Planalto.
A idéia é criar um efeito simbólico de prestígio do Exército ao nome do vice-presidente da República, indicado ao cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada para substituir o diplomata Viegas.
Na convocação, o general Albuquerque pediu que todos os oficiais se encontrem no início da manhã no Quartel General do Exército -o deslocamento de cerca de 40 generais ao Palácio do Planalto ocorrerá por meio de um ônibus da Força.
O comandante quer evitar acúmulo de carros oficiais e de motoristas do Exército na sede do Executivo -o que poderia passar aos civis uma imagem de arrogância da Força.
Oficiais da Marinha e da Aeronáutica também foram convocados a comparecer ao evento da posse do vice.

Jantar
Anteontem à noite, na sede do Clube do Exército de Brasília, o general Francisco Roberto Albuquerque teve amostra de que sua atuação à frente da Força está em xeque diante dos militares.
Em meio à sua apresentação, o cantor Jair Rodrigues pediu uma salva de palmas ao comandante do Exército -o que teria ocorrido de forma tímida, de acordo com relato passado à Folha por militares que estavam presentes ao evento.
(EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Questão militar: Alencar toma posse preocupado com general
Próximo Texto: Senado: Após passar mal, ACM é internado e deixa hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.