São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO 2

Ministro diz que vai analisar caso "com atenção"

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro das Comunicações, Juarez Quadros do Nascimento, disse desconhecer a existência de ligação entre as empresas vencedoras das licitações de Campinas e Jundiaí e o deputado João Caldas (PL).
Ele disse que apenas foi informado dos valores recordes registrados nas duas concorrências, mas que os processos estão no âmbito da comissão de licitação, da qual não participa.
Juarez Quadros afirmou que, diante das informações fornecidas pela Folha, irá examinar o caso com atenção.
Segundo ele, o fato de as duas empresas terem chegado até o final das concorrências mostra que elas passaram pela fase de habilitação e que cumpriram as formalidades legais exigidas.
Quadros disse que o processo licitatório não tem um crivo legal que exclua previamente os candidatos por suspeita de incapacidade de honrar o compromisso financeiro. ""Não podemos alegar que alguém não terá capacidade de honrar alguma coisa no futuro", afirmou. O ministro das Comunicações declarou que o valor ofertado pelas duas empresas chamou sua atenção, mas que a licitação ainda não está "sacramentada", pois ainda não esgotou a fase de recursos. (EL)


Texto Anterior: Outro lado 1: Deputado não foi localizado após 12 telefonemas
Próximo Texto: Viagem aos EUA: Com aval da ONU, ataque ao Iraque deve ter apoio do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.