São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JORNALISMO

Reportagem da Folha recebe prêmio em Paris

DA SUCURSAL DO RIO

Em uma cerimônia marcada pelo discurso do ex-presidente dos EUA Jimmy Carter em defesa do fechamento da prisão de Guantánamo, a reportagem da Folha "Os anti-heróis - O submundo da cana" foi anunciada anteontem, em Paris, como a vencedora do prêmio Every Human Has Rights (Todo o Ser Humano Tem Direitos) na categoria jornalismo impresso.
De autoria do repórter especial Mário Magalhães e do repórter-fotográfico Joel Silva, o trabalho sobre cortadores de cana de SP foi publicado em agosto no caderno Mais!. Na Maison des Arts et Métiers, na capital francesa, o prêmio foi entregue a Magalhães por Lyse Doucet, apresentadora da BBC.
O Every Human Has Rights Media Awards foi criado para celebrar os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. O prêmio tem o apoio do grupo The Elders, capitaneado pelo ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.
Houve inscrições de 108 países -30 trabalhos foram premiados pelo júri presidido pelo jornalista americano Jimmy Briggs. Do Brasil, também venceram "Terra do Meio" (de Fátima Baptista, Marcelo Canellas e equipe, da TV Globo) e "Favela S/A" (de Paulo Motta, Carla Rocha e equipe, de "O Globo").


Texto Anterior: STF buscará meio termo em decisão sobre reserva
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: A "boa" crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.