São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Site de apoio a Dilma está em nome de mulher, mas ela diz que é um "engano"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REDAÇÃO

O site oficial do PT anunciou a entrada no ar de uma página intitulada "Mulheres com Dilma", que traz depoimentos de amigas de infância da ministra e diz ter como objetivo "encontrar mulheres que pensam como nós".
A página -www.mulhe rescomdilma.com.br- contém vídeos de Sônia Macedo e Eda Guillen, apresentadas como amigas de infância, e Neusa Ladeira, identificada como companheira de militância da ministra.
Iniciativa, segundo a página, de "mulheres identificadas com Dilma Rousseff", o site foi registrado em nome de Viviane da Silva Moraes. No telefone do registro, uma pessoa que se identificou como mãe dela disse que ela trabalhava em um ministério.
Localizada, Viviane pediu para ligar mais tarde, "para esclarecer". No segundo contato, afirmou que "trabalhava na agência que era responsável" pelo site, a Pepper, de Brasília, que já fez outras páginas para políticos. No final, entretanto, afirmou que tudo não passava de um engano.
Na agência, a informação era a de que os diretores estavam em reunião na noite de ontem. A Folha também enviou um e-mail para o site, mas não obteve resposta.
Na internet, também é possível localizar páginas de apoio ao tucano José Serra e à senadora Marina Silva (PV).
De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral na internet só é permitida a partir de 5 de julho. Mas como a regra é de 2009, ainda não há jurisprudência.
O relator da reforma eleitoral na Câmara, Flávio Dino (PC do B-MA), diz que em sua interpretação o conceito de propaganda eleitoral se aplica somente à feita pelo candidato ou por seu partido, não alcançando simpatizantes. "Esses casos ficam na esfera da liberdade de expressão", afirmou. A Casa Civil negou relação da ministra com o site.


Texto Anterior: Na reta final, Serra e Dilma lançam até obra inacabada
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.