São Paulo, terça-feira, 09 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Cargo de Murad vai garantir foro especial ao casal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A nomeação de Jorge Murad, ex-gerente de Planejamento do Maranhão, para o cargo de gerente de Ciência e Tecnologia do Estado garantirá a ele e a sua mulher, a ex-governadora Roseana Sarney, foro especial na apuração de irregularidades de projetos da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
Enquanto Murad estiver no cargo de gerente, correspondente ao de secretário de Estado, um eventual processo contra o casal terá de tramitar na segunda instância, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília.
Até sexta, quando renunciou ao governo, Roseana tinha outro foro assegurado: o Superior Tribunal de Justiça, que julga governadores sob acusação.
O foro especial tira o poder de atuação do procurador da República Mário Lúcio Avelar e de juízes federais no Tocantins e no Maranhão. O primeiro pediu a busca e apreensão na Lunus, empresa do casal. A Justiça Federal nos dois Estados autorizou a operação e mobilizou a Polícia Federal para garantir sua realização.
Os advogados de Roseana não poderão tentar anular no TRF a operação na Lunus. Caberá ao STJ decidir a questão.


Texto Anterior: Tebet atribui sumiço de depoimento a erro
Próximo Texto: Dono da Usimar diz ter assinado cheques para obter verba da Sudam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.