São Paulo, terça-feira, 09 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na TV, Serra critica gatilho da gasolina

DA REDAÇÃO

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador José Serra (SP), criticou o gatilho da gasolina, em entrevista exibida ontem pela GloboNews.
O gatilho é a fórmula adotada pela Petrobras para reajustar o preço do combustível no Brasil a cada 15 dias, de acordo com variações no mercado internacional.
"Eu te confesso que não estou satisfeito com isso, não. Acho que a Petrobras é monopolista demais para ter essa regalia", afirmou o tucano no programa "Espaço Aberto Especial", apresentado pela jornalista Míriam Leitão.
Para Serra, apesar da quebra do monopólio do petróleo, a Petrobras ainda é "monopolista de fato". "Se você tivesse três ou quatro empresas, teria concorrência."
No programa, fora a questão da gasolina, o tucano evitou divergências com o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, seu companheiro de partido.
Bateu na tecla da "continuidade sem continuísmo" e disse que sua estratégia para queda dos juros seria via aumento de exportações e substituição de importações.
Hoje, às 21h05, vai ao ar entrevista com o pré-candidato Ciro Gomes (PPS) e amanhã, com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Texto Anterior: Serra elogia Sarney Filho e defende Estado "mais ativo"
Próximo Texto: Tucano será sabatinado por pastores na quinta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.