São Paulo, terça-feira, 09 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Cardeal vai à reunião da CNBB

FHC recebe emissário do papa João Paulo 2º

Marcia Gouthier/Folha Imagem
Dom Giovanni Battista chega ao Palácio da Alvorada, em Brasília


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito da Congregação para os Bispos e Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, dom Giovanni Battista cardeal Re, foi enviado pelo papa João Paulo 2º ao Brasil com a tarefa de orientar a Igreja no país a interferir o menos possível em temas não-religiosos.
O enviado se encontrou ontem com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Alvorada, por quase uma hora. A conversa entre os dois, sem testemunhas, teve uma finalidade que não estava prevista na reunião protocolar: o presidente teria comentado que gostaria de se confessar.
Por respeito, o núncio Alfio Rapisarda e o vice-presidente da Comissão para América Latina (reúne os bispos da região), Cipriano Calderón, deixaram o enviado do papa e FHC sozinhos a maior parte do tempo.
Re chegou anteontem ao Brasil. O objetivo oficial de sua viagem é dar início às cerimônias que comemoram os 50 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a 40ª assembléia geral da entidade, amanhã, em Itaici (SP).



Texto Anterior: Gastos públicos: 6 Estados estouram limite de dívida
Próximo Texto: Panorâmica - Rumo às eleições: AGU recorre ao TSE de suspensão de propaganda dos 8 anos do governo FHC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.