São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em NY, Paulo Renato reitera apoio a tucano

DE NOVA YORK

Em mais uma etapa em sua política de demonstrar apoio integral à candidatura de José Serra (PSDB), o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, afirmou ontem em Nova York que "não há possibilidade" de mudança de nome, como defende o PFL. "O candidato do meu partido é o senador José Serra, e isto é uma questão definida", disse ele.
Como argumento, Paulo Renato citou as articulações em torno do ex-ministro. "Você veja que o PMDB já afirmou compromisso de aliança integral com o PSDB e em vários segmentos estaduais o PFL está declarando o apoio a Serra."
O ministro, que está na cidade para participar de sessão especial da Assembléia Geral da ONU, também minimizou o efeito nas pesquisas que poderiam ter as denúncias envolvendo o ex-diretor do Banco do Brasil e ex-arrecadador de Serra, Ricardo Sérgio. "[A queda nos índices] aconteceu com o Lula [PT], com o Garotinho [PSB] e, no mês que vem, vai acontecer com o Ciro [PPS], eu aposto."
Quanto ao efeito no mercado internacional da subida de Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas, Paulo Renato falou que acreditava estar acontecendo um exagero por parte dos bancos de investimento: "Os analistas das agências tomam muitas vezes as pesquisas apenas pelo valor de face".
No encontro com os jornalistas, na manhã de ontem, ainda não havia sido divulgado o convite que o Senado fez ao ministro da Educação e aos empresários Benjamin Steinbruch e Ricardo Sérgio para prestarem esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção. Depois disso, o ministro não mais falou com a imprensa.
(SÉRGIO DÁVILA)



Texto Anterior: "Ninguém pegará nada", diz Serra a tucanos
Próximo Texto: Curinga de FHC será "homem forte" de Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.