São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIZINHO INDESEJADO

Greve de fome já provocou arrombamento e estrago em elevador

Prédio quer expulsar Garotinho

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

O condomínio do prédio onde fica a sede do PMDB no Rio, local escolhido pelo pré-candidato Anthony Garotinho para sua greve de fome, quer expulsá-lo de lá e cobrar multa pelos transtornos causados. Na sexta-feira, um dos elevadores queimou por excesso de viagens e, no domingo, militantes arrombaram o cadeado que trancava o prédio.
A ação, segundo o advogado Alexandre Varela, que tem escritório no edifício, se baseia "no flagrante abuso de direito de propriedade exercido pelo partido, que está transformando um prédio comercial em local de uso político e fazendo com que todas as outras unidades do prédio saiam prejudicadas. Nenhum condômino consegue mais usar sua unidade dentro da normalidade", disse.
Cláudio Lobo, síndico do edifício Piauí, localizado na av. Almirante Barroso, disse que uma reunião de condomínio foi marcada para a semana que vem. Garotinho pode ser multado em razão dos transtornos causados.
As visitas de correligionários já superam a marca de 1.500 pessoas. Muitos sobem, assinam o livro, observam Garotinho por uma porta de vidro por alguns minutos e partem. Desde domingo, quem vai ao partido, no 8º andar, é obrigado a subir de escada: um laudo revelou que o incêndio na casa de máquinas foi provocado pelo número de viagens à sede do PMDB.
Garotinho já passa grande parte do dia dormindo, com a luz apagada. Em seu oitavo dia de greve de fome, segundo boletim divulgado ontem, ele já perdeu 5,2 kg (atuais 84,7). Está lúcido, porém desidratado e com sonolência. Garotinho afirmou ontem que não abandonará a greve enquanto não tiver espaço na mídia para rebater as acusações sobre a arrecadação de dinheiro para sua pré-campanha: "Só me tiram daqui à força".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Itamar reclama do PMDB por divisão sobre candidatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.