São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Advogado foi ex-ministro do TCU

Morre em SP escritor Olavo Drummond, 80

DA FOLHA ONLINE

O escritor e advogado Olavo Drummond morreu ontem, aos 80 anos, em conseqüência de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Nascido em Araxá (MG), Drummond também atuou como jornalista e militou na política. Entre outros cargos, foi prefeito de Araxá, que administrou de 1997 a 2000, deputado estadual e deputado federal por Minas.
Foi ainda procurador da Fazenda Nacional, procurador da República, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ministro do Tribunal de Contas da União.
Com cinco livros publicados -o último deles é "O Vendedor de Estrelas", publicado pela editora Arx, em 2003, que reúne contos-, Olavo Drummond integrava a Academia Mineira de Letras. Antes disso escreveu "Noite do Tempo" (poesias, 1976), "Ensaio Geral" (poesias, 1984), "Ordens do Cardeal" (contos, 1985) e "O Amor deu uma Festa" (contos, 1987). Ele deixou quatro filhos e sete netos.


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Tentando
Próximo Texto: Sanguessugas: Assessora da Saúde pede benefício para delatar nomes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.