São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano caiu 7,5 pontos segundo CNT/Sensus

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As intenções de voto no candidato Geraldo Alckmin (PSDB) caíram 7,5 pontos percentuais no último mês, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem, o que asseguraria uma vitória com folga do presidente Lula (PT) no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
De acordo com a pesquisa, Lula lidera a corrida eleitoral com 47,9%, um crescimento de quase quatro pontos percentuais em relação à sondagem anterior (44,1%), feita em julho. Alckmin caiu de 27,2% para 19,7%. A senadora Heloísa Helena (AL), candidata pelo PSOL, saltou de 5,4% para 9,3%
A diferença de 28,2% de Lula em relação a Alckmin é a maior desde maio. Em julho, a distância entre eles era de 16,9 pontos percentuais. Em maio, foi de 22,4 pontos.
O resultado foi recebido com desconfiança pelo comando da campanha tucana. Consultado pela cúpula, o responsável pela comunicação da campanha, Luiz Gonzalez, avaliou que a pesquisa estava "descalibrada".
O Sensus ouviu 2.000 pessoas em 195 municípios de 24 Estados entre 1 e 4 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 12310/2006.
(SÍLVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Aprovação a Lula sobe e volta a seu maior nível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.