São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova estratégia tucana prevê ataque a Kassab

DA REPORTAGEM LOCAL

A adoção de uma estratégia de "desconstrução" do governo Kassab foi definida na noite de domingo, em meio a divergências no comando da campanha do PSDB. Enquanto os serristas -como o secretário estadual José Henrique Reis Lobo- defendiam a comparação do modo tucano com o modo petista de governar, os alckmistas pregavam o ataque. O presidente da Assembléia, Vaz de Lima, defendeu a estratégia mais light por Alckmin, mas admite que "ele não pode deixar a banda passar".
Após intensa discussão, Alckmin -que evitava um confronto direto com Gilberto Kassab para preservar José Serra- se rendeu aos argumentos do marqueteiro Lucas Pacheco. Segundo tucanos, Pacheco ajudou a convencer o candidato de que o plano final de comunicação passa pela desconstrução de Kassab. Ocorreram mudanças na estrutura de comunicação e uma empresa foi contratada para auxiliar o grupo que desde o início está ao lado de Alckmin.
A estratégia, porém, deverá azedar o clima no jantar de amanhã. Apesar da presença de Serra, muitos dos seus aliados faltarão ao evento, destinado à arrecadação de recursos.
(JOSÉ ALBERTO BOMBIG)


Texto Anterior: Punição: Alckmin ganha 4 minutos no horário eleitoral de Levy Fidelix
Próximo Texto: Adversários evitam confronto com tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.