UOL

São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria dos senadores apóia divisão da CPMF

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da pressão do governo para excluir a partilha da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) da reforma tributária, a maioria dos senadores defende a divisão com os Estados da receita obtida com a contribuição.
A informação consta de pesquisa do Ibep (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos) encomendado pela Câmara de Comércio Americana do Rio. Os parlamentares pretendem alterar a proposta de mudança do ICMS aprovada pela Câmara e incluir a isenção dos inativos de mais de 65 anos na reforma da Previdência.
O levantamento revela ainda que os senadores avaliam bem o presidente. Seu governo teve a aprovação de 78% (respostas ótimo, bom e regular). A nota média de Lula como liderança política -ou seja, na condução das reformas- foi 6,6, numa escala de zero a dez.
Segundo a pesquisa, feita com 69 dos 81 senadores, 77% defenderam repartir a CPMF com os Estados.


Texto Anterior: Previdência: PEC permite que Estado cobre mais de inativos
Próximo Texto: Rombo federal: Auditora federal se entrega no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.