São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB paga publicidade de Garotinho em jornal do Rio

"Jornal do Brasil" distribuiu revista com 190 páginas

DA SUCURSAL DO RIO

O PMDB do Rio pagou a publicação no domingo passado uma revista de 190 páginas coloridas, distribuída como encarte na edição do "Jornal do Brasil". O material tem como único mote as realizações de Anthony e Rosinha Garotinho no governo do Estado.
O PMDB não revelou o valor dos gastos com o encarte, nem o número de cópias impressas. O "Jornal do Brasil" vende 120 mil cópias diárias, em média, no mês de outubro, de acordo com o IVC (Instituto Verificador de Circulação). Um especialista em gráfica consultado pela Folha estimou entre R$ 250 mil e R$ 300 mil os gastos gráficos de elaboração da revista, nessa quantidade. Há ainda os custos de produção editorial, publicidade e distribuição, que não foram divulgados.
Nas 11 primeiras páginas, Rosinha aparece em sete fotos, e Garotinho, em seis. A primeira página traz um texto assinado pelos dois intitulado "O momento de agradecer", e a última, uma entrevista com Clarissa Matheus, filha do casal.
A Folha conversou com o secretário-geral do PMDB-RJ, Carlos Alberto Muniz, mas ele não revelou o valor gasto.
O Departamento Comercial do "Jornal do Brasil" informou que a agência de publicidade Mídia Brasil, que tem a conta do PMDB-RJ, poderia dar informações sobre a revista. O publicitário Carlos Rayel disse ter sido contratado por Garotinho. "Nós produzimos e montamos os textos e fotos, mas quem negociou com o "JB", produziu e veiculou -e portanto conhece esses dados é o PMDB.", afirmou Rayel.
Procurado, Garotinho não pôde atender na noite de quinta. A assessoria de Rosinha informou não se tratar de assunto do governo, mas do PMDB.
Há críticas ao governo federal e à imprensa, como em uma legenda de foto segundo a qual "Garotinho buscou no meio do povo o apoio que a mídia e o governo do PT lhe negaram".


Texto Anterior: Foco: Primeira-dama diz cogitar adoção de uma menina; Presidência não comenta
Próximo Texto: Ex-assessor de Lula critica Radiobrás e "autoritarismo" da mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.