São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Itamar não terá embaixada em Buenos Aires

DA ENVIADA A BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Itamar Franco não será embaixador em Buenos Aires (Argentina) -cargo pelo qual manifestou interesse anteontem, a assessores, depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo um assessor de Lula, a embaixada, pela importância estratégica, está fora da negociação política. Continuará com o embaixador José Botafogo Gonçalves, especializado em Mercosul.
Itamar, no entanto, deverá ser contemplado com uma embaixada "de peso" -provavelmente, a de Roma (Itália). Ele deixou Brasília descontente e orientou sua equipe a não dar informações.
O ex-governador Anthony Garotinho (PSB-RJ) deixou ontem Brasília com o compromisso do governo de que seu partido terá "um ministério, uma diretoria da Petrobras e a direção da Chesf", segundo afirmou o presidente nacional do PT, José Genoino.


Texto Anterior: Frei Betto será assessor especial da Presidência
Próximo Texto: Sul x Norte: Governo defende ida de Lula a fórum em Davos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.