São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigotto pede manutenção da sede

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Apesar de discordar da "falta de pluralidade" do Fórum Social Mundial, o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), pedirá à organização do evento que o mantenha em Porto Alegre nos próximos anos.
"Acho muito importante para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul. Quero que fique aqui. A rede hoteleira de Porto Alegre está lotada e os hotéis da Serra começam a ser ocupados. Isso é ótimo", afirmou o governador.
A respeito da redução de R$ 2,7 milhões (prevista por Olívio para este ano) para o R$ 1,8 milhão, estabelecido por Rigotto, o novo governador afirma que "o Estado não pôde colaborar mais por causa de sua difícil situação financeira, não por má vontade".
"Se está dando tão certo [a realização do Fórum] em Porto Alegre, por que mudar?", questiona o governador, ensaiando uma justificativa para a organização do evento, com quem fará contato e pedirá a manutenção da sede quando ele estiver se desenrolando, entre os próximos dias 23 e 28.
O fórum ainda tenta conseguir fundos com entidades e com o governo federal petista, devido à lacuna deixada pelo corte estabelecido por Rigotto. A idéia inicial é de que se inicie uma rotatividade de países (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Sul x Norte: Governo defende ida de Lula a fórum em Davos
Próximo Texto: Ministério Público: Favoritos para lugar de Brindeiro são críticos do estilo do procurador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.