São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente nega ter havido desvio na sua gestão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Folha não conseguiu localizar Paulo Roberto Almeida Figueiredo, Abel Almeida e Fabiana Carneiro Castro. A reportagem ligou para um telefone que pertencia a Paulo, mas foi informada que ele mudou de endereço.
Gildásio Amado Filho morreu no ano passado. Em 2005, tanto Paulo Roberto quanto Gildásio negaram ter realizado operações no Nucleos de modo a desviar recursos da fundação.
Em uma das ocasiões nas quais a Folha ouviu Paulo Figueiredo, ele disse que foi autuado pela SPC (Secretaria de Previdência Complementar) por não ter seguido uma avaliação de risco mais conservadora do que a fornecida pela agência que assessorava o Nucleos.
Figueiredo negou que ele e os dois ex-diretores tenham desobedecido a política de investimentos do Conselho Deliberativo do fundo de pensão ou normas do Conselho Monetário Nacional.


Texto Anterior: Ex-dirigentes de fundo têm bens bloqueados
Próximo Texto: PSDB: Tasso vai propor primárias para escolha de candidato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.