UOL

São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Local é usado em projetos experimentais do governo do Estado

Sem-terra invadem fazenda em SP

DA REDAÇÃO, EM CAMPINAS

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Cerca de 400 trabalhadores rurais invadiram neste final de semana uma fazenda experimental do governo do Estado de São Paulo em Mogi-Guaçu, 172 km ao norte de São Paulo.
Com 3.050 hectares, a fazenda Campininha fica no distrito de Martinho Prado e é usada pelo governo estadual para pesquisas agrícolas. Os invasores afirmam que o local estava abandonado havia muitos anos.
"O MST sabe que a fazenda está abandonada, mas essa invasão não é assumida pelo movimento. Ela foi organizada por entidades sindicais", disse Antônio Segura, diretor do Sindicato da Agricultura Familiar de Sumaré.
Segundo Segura, a maior parte dos sem-terra que foram para Mogi-Guaçu morava na periferia de Sumaré e foi levada para a fazenda pelos sindicatos.
Segundo a PM, os sem-terra, que ergueram 130 barracos de lona na área, seriam ligados ao MST. Até a noite de ontem, não houve confronto na propriedade.
Até a conclusão desta edição, o governo não havia se manifestado sobre a invasão.


Texto Anterior: Tucano no ninho: Lula sente como é difícil governar, diz FHC
Próximo Texto: Congresso: "Fila" na Câmara adia discussão de reformas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.