São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta pede desculpas a prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Em entrevista ao programa "É Notícia", da Rede TV!, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) pediu desculpas públicas ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), pela propaganda de sua campanha na disputa pela prefeitura paulistana em 2008.
"Desculpa, Kassab, não foi legal o que foi feito", disse ela, após ser instigada a se desculpar pelo apresentador do programa e repórter da Folha, Kennedy Alencar.
A peça publicitária foi ao ar no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo em 2008. Nela, a vida pessoal de Kassab era abordada, questionando se ele era casado e se tinha filhos.
A polêmica se deveu à percepção de que houve insinuação de homossexualismo na propaganda. Marta acabou perdendo as eleições para Kassab.
Na gravação, Marta disse não ter nada contra homossexuais (minoria que historicamente defendeu) e disse só ver problemas em "quem não sai do armário" (referindo-se às pessoas que não assumem sua homossexualidade).
A ex-prefeita falou também sobre sua candidatura ao Senado, neste ano. O programa irá ao ar às 24h deste domingo.


Texto Anterior: Alencar desiste de concorrer ao Senado
Próximo Texto: Em MG, Marina faz crítica velada a Dilma por fala "oportunista"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.