São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa arrumada é a base, diz Serra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pré-candidato do PSDB, José Serra, disse que sua proposta de governo está centrada no tema produção/emprego, que é a "grande meta síntese" que falta para a economia brasileira.
Candidato do governo, Serra afirmou que é preciso manter a "casa arrumada", cujo tripé é formado pelo controle da inflação (o sistema de metas inflacionárias), no regime de câmbio flutuante e na Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Hoje, na economia aberta, com menor capacidade de intervenção do Estado, a casa arrumada é a pré-condição para uma estratégia de desenvolvimento", afirmou.
Para o pré-candidato do PSDB, o comércio exterior, com aumento das exportações e uma política de substituição de importações, é "aspecto central" das políticas industrial e de desenvolvimento.
Sobre a reforma tributária, Serra disse que é fundamental acabar com a cumulatividade dos impostos. "O objetivo é conferir maior competitividade à indústria."
Segundo ele, a principal causa dos juros elevados é o déficit em conta corrente (diferença entre as transações -comerciais e financeiras- do Brasil com o mundo).


Texto Anterior: Gerar poupança é saída, diz Ciro
Próximo Texto: Garotinho nega ser populista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.