São Paulo, quarta, 10 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO
Petista reage a aliados que o acusam de não ter propostas para administrar e ironiza anúncio de voto de Collor
Lula quer debater programa com FHC

Moacyr Lopes Júnior/Folha Imagem
O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento do "Programa Bolsa Trabalho"


LUIS HENRIQUE AMARAL
da Reportagem Local


O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem que quer debater propostas de programa de governo com o presidente Fernando Henrique Cardoso, que disputará a reeleição.
A afirmação foi uma resposta às lideranças ligadas ao governo FHC que têm afirmado que Lula não tem propostas para o país.
Entre essas lideranças está o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). Ele afirmou que a vitória do candidato do PT seria "o caos" para o país. "O próprio PT sabe que ele (Lula) não tem condições de governar."
Questionado sobre quando apresentaria suas propostas de governo, Lula afirmou: "Vou mandar para todo mundo um pacote de projetos. Já tenho proposta de política de reforma agrária, de política agrícola e de política de combate à fome", disse. Para Lula, ninguém conhece as propostas de FHC. "As pessoas só lembram daqueles cinco chavões", disse.
Lula afirmou ainda considerar "extraordinário" o apoio do senador Roberto Requião à sua campanha. "Vamos esperar o resultado da convenção do PMDB para depois conversar com outros descontentes do partido", disse.
Lula ironizou a afirmação do ex-presidente Fernando Collor de votaria no petista em um eventual segundo turno deste contra FHC. "O Collor é um problema da Justiça, não da política", disse.
Apesar de dispensar o apoio de Collor, Lula aceita os votos de seus partidários. "Se algum eleitor que gostaria de votar no Collor quiser votar em mim, não haverá ninguém no PT que vai pedir atestado de bons antecedentes", disse Lula.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.