São Paulo, sexta-feira, 10 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURRÍCULO

Unicamp diz que Dilma cursou mestrado, mas não o terminou

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unicamp informou por meio de nota que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) foi aluna dos programas de mestrado e doutorado da universidade mas não concluiu a elaboração e a defesa de teses nos cursos -necessários para a obtenção dos títulos de mestre e doutor.
A Unicamp havia informado que Dilma não havia sido nem mesmo aluna do mestrado, mas retificou o dado. "O erro decorreu do fato de que, ao efetuar a busca do nome da pós-graduanda no sistema de registros acadêmicos da Unicamp, deixou-se de levar em conta o sobrenome final (Linhares) que a sra. Dilma Vana Rousseff usava na época, e que já não consta de seu registro acadêmico do curso de doutorado", informou a Unicamp.
O currículo da ministra na Plataforma Lattes- base de dados acadêmicos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)- indicava que ela havia preparado e defendido a tese de mestrado.
Após a revista "Piauí" deste mês ter indicado o erro, Dilma admitiu o equívoco e disse que não preparou a tese em virtude do trabalho em cargos públicos.


Texto Anterior: Presidência: Alencar passa por cirurgia de seis horas para retirar tumores
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Secretário deixa cargo depois de Yeda barrar investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.