São Paulo, sexta, 10 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê sofre mudanças para receber FHC

da Sucursal de Brasília

O comitê de campanha do presidente Fernando Henrique Cardoso está sendo preparado para a primeira visita do candidato. A segurança do Planalto esteve no prédio e sugeriu mudanças nas instalações que serão usadas por FHC.
Na noite de quarta-feira, o coronel José Elito Siqueira de Carvalho, titular da Subchefia de Segurança da Casa Militar, percorreu os quatro pavimentos do prédio, localizado no Setor Comercial Norte, área central de Brasília.
Entre as alterações que serão feitas está a abertura de mais uma porta no auditório do comitê, que tem capacidade para cem pessoas.
O local será usado para atos políticos do candidato e poderá servir para a gravação de cenas para o programa eleitoral. O auditório, que fica no térreo, tem apenas uma porta, que será usada por FHC. A segurança pediu que seja aberta outra, próxima à copa do setor de imprensa.
Outra orientação da segurança: nos atos organizados pelo comitê, FHC só sairá da sua sala, no segundo andar, depois que todos os convidados e a imprensa estiverem acomodados no auditório.
A porta de vidro dupla que dá acesso ao auditório deverá ser mantida aberta para facilitar o deslocamento do presidente.
As escadas internas que ligam os quatro pavimentos deverão ser isoladas. O comitê mantém um rigoroso esquema de segurança: somente pessoas autorizadas podem entrar no prédio e, mesmo assim, não têm acesso a todos os andares.
Medidas que dão maior privacidade a FHC foram planejadas na reforma do prédio. O presidente deverá entrar no comitê pela garagem. O único elevador dá acesso direto à sala destinada a FHC.
O comitê também está sendo decorado. No terraço estão sendo afixadas estruturas de ferro para colocação de murais com os temas da campanha de FHC. O candidato deverá visitar o comitê no final da próxima semana, provavelmente na sexta-feira. (LUIZA DAMÉ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.